segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quem vende uma imagem de santa vende a própria alma pro demônio, afinal quem precisa de proteção divina não tem que pagar para ter.

Talvez eu seja mesmo um predestinado.

Talvez por uma questão de solidariedade e até para cumprir minha missão eu tenha que viver sempre no limite.

O limite é onde se encontram aqueles que têm capacidades especiais e, de alguma forma podem servir sem nunca pedir nada em troca.

Mas este limite implica em receber certas responsabilidades que implicam em servir em prol da vida humana, independentemente de uma imagem, uma religião, ou uma seita.

É neste limite que caminho.

E talvez neste limite caminhe alguns deuses, não as religiões que os louvam. Mas deuses ou deusas mesmo, travestidos de seres humanos cuja identidade sempre é conservada oculta, pra não causar mal estar naqueles que são amparados.

Muitos homens de boa fé, neste mundo não gostam de serem reconhecidos portanto fazem seu trabalho anonimamente, até porque respeitam a Fé alheia e não querem ter um bando de seguidores.

Porém as religiões não entendem desta forma e laboriosamente e com muita técnica e de uma forma marqueteira se desdobra em produzir a cada dia novos seguidores. Desta forma saem dando tiros pra todos os lados.

A impressão que dá é que estão disputando altos índices de audiência.

Criatividade em cima de ensinamentos ou de uma religião não é uma coisa de Deus, mas de homens.

Então todas estas religiões se esbarram e se confundem por conterem dois elementos comuns em suas constituições.

Deus, e os homens que as conduzem e manipulam cada qual de uma forma diferente.

Eu, sou a favor de Deus, não a favor de religiões, nem de pregadores, padres ou pastores.

Sou a favor da livre convicção, não da imposição de coisas que não tem significado para a vida no homem , mas sim para que as instituições cresçam a cada dia mais e mais.

Para dar sentido ao que estou escrevendo, vou citar o que aconteceu.

Hoje, 08 de julho de 2010, recebi um envelope endereçado à mim postado pela Associação Católica Nossa Senhora de Fátima, rua Diogo de Brito 41 – São Paulo , telefone 11- 29719040.

Dentro do envelope material de divulgação de uma medalha milagrosa, uma ficha de depósito bancário do Banco do Brasil, com possíveis depósitos de 15,00 , 20,00 ,25,00 e outro de valor em branco. Pelo que consta no panfleto assinado pelo reverendíssimo padre Lourenço Ferronato, devo estar “ estou muito agradecido pelo precioso presente da medalha milagrosa que o senhor teve a gentileza de me enviar.;devo acreditar que ela poderá atrair graças em abundância para muitas almas que estão em grave estado de necessidade. É que é indispensável propagar a Medalha Milagrosa aos milhões. Por isto devo fazr uma contribuição generosa para esta divulgação de 15,00;20,00;25,00 ou valor em branco. No final ainda diz que Nossa Senhora prometeu grandes graças a quem usar!”

Num dos panfletos onde é contada a saga da Santa, duas coisas me chamaram a atenção:

“Ah! Se eu pudesse enviar uma Medalha Milagrosa a cada brasileiro !...tenho um plano de difundir aos milhões esta Medalha... você compreende como minha alma de sacerdote arde em desejos de que todos os brasileiros sejam beneficiados por meio desta medalha.


E no final o padre ainda diz: “prometo incluir o seu nome e toda a sua família nas intenções da Sant missa , que celebro diariamente nas intenções das pessoas que fazem parte de nossa associação.”


Depois de assinar o padre Assistente Espiritual e Coordenador Lourenço Isidoro Ferronatto ele ainda diz : “ P.S.- estou lhe enviando a Medalha Milagrosa e a respectiva Novena.


Coloque agora mesmo em seu pescoço a Medalha Milagrosa que já está benta, e a leve sempre como sinal da proteção divina.


E contribua com essa grande campanha de divulgação da MEDALHA MILAGROSA!



Pois bem quando falo de oportunismo, de aproveitar a fragilidade das pessoas em proveito próprio estou realmente falando disto.

Estou falando de pastorar induzindo o rebanho a caminhar em direção à um rio caudaloso, quando se sabe que lá na frente não existe nada.

Basta. Chega de sofrimentos e efeitos indutivos. Chega de seguir coisas absurdas e sem sentido.

Afinal se o Padre se sente arder pela vontade de divulgar, porque não envia para as pessoas carentes a medalha. Por que não procura nos mais pobre uma forma de distribuir a tal medalha sem cobrar de alguém. Esta estória de Robin Hood não produz nada, apenas mistérios.

Tudo na religião é pago, tudo.

E, a Igreja Católica é o Pais mais Rico do Mundo.

Não estou indignado com a Igreja, mas com o Padre que usa de caminhos escusos para conseguir o que ele quer.

Quem lhe deu o direito de quebrar o meu sigilo? Onde coletou meu nome e endereço para enviar pedido de dinheiro?

O que ele promete é capitulado com estelionato.

Artigo 171 do C.Penal. Vender o que não pode entregar.

Por que, enviar uma correspondência me induzindo a comprar uma coisa que eu sei que não funciona da forma que ele prega.

Tenho muitos anos de estrada para cheirar mercantilismo de longe.

Esta conversa de negociar, de ter que pagar pra ter uma proteção divina é uma coisa muito antiga, fora de moda , até porque a Religião vive da espiritualidade e não da materialidade.

Eu faço independente de qualquer pessoa um trabalho voluntário . Não uso dinheiro de ninguém. Socorro muitas Mães , durante praticamente 24 horas do dia e, não peço nada pra ninguém nem dou falsas expectativas.

Este ano fiquei fora da internet durante 7 meses e, ninguém veio me socorrer pra pagar minha conta telefônica.E, minha conta é alta não porque eu use, mas porque as pessoas usam pra falar comigo.Porque muitas vezes estão desesperadas e sem saída e se sentem assaltadas por padres que pensam deste jeito.

Eu, não estou irritado, mas indignado porque tenho que engolir as mentiras dele que se esconde atrás de um evangelho e, ele sequer sabe quem eu sou.

Se isto foi um problema de acessória, este padre esta muito mal assessorado.

Este desabafo, minhas queridas Amigas Mães é para que vocês fiquem mais espertas e saiam desta paranóia de buscar proteção divina longe do lugar que ela existe.

Boa tarde a todos. Léo S.Bella

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto! Eu Também recebo esta MERDA e não aguento mais! Como pode ainda existir idiota que caem nisso??

    ResponderExcluir
  3. Venho recebendo essa correspondência e não tenho como pedir para que parem com isso.

    ResponderExcluir
  4. Aristóteles já dizia: "o homem é aquilo que ele pensa".
    Sou Deísta, o resto é conversa fiada. Deus não criou um universo para que humano venham me explorar.
    Posso até fazer doações pessoais de roupas e alimentos quando confiro a finalidade. Dinheiro jamais.

    ResponderExcluir

Sejam ben-vindos,m deixem seus comentários, eles fazem falta para muita gente pode se posicionar diante dos temas, grato, léo