quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Olá Valma Mãe de Pedrinho

Seu nome não começa com S de saudade, ou de solidão...

Porque além do que todos podem ver, o esse gravado em teu peito é de Solidária.


O V da Vitória não enfeita apenas seu nome, lhe dá significado; e, confere ao seu peito o real sentido do que seja Verdade.


Mas é por estes caminho apenas que caminhei. Caminhei por tuas lembranças; todas doces lembranças que amargam em sua boca conferindo o gosto do fel, quando você se recorda do filho tão querido, tão amado, tão pretendido, tão cuidado.


Talvez a palavra que você deva usar, seja tão. Um adjetivo tão, mas tão, forte e importante como este amor e carinho que você conserva no peito. E, tudo isto tem nome: Pedrinho.


Eu sou um mero entregador de cartas que caminha sempre por lugares distantes e diferentes, então minha amiga não sei julgar.


Aliás, não julgo Nada e, desta forma não sei o que dizer sobre a ausência de seu filhote tão querido. Isto apenas me comove, me emociona porque a natureza fez a espiga completa, não um sabugo sem seus grãos de milho. Assim é que são as Mães quando perdem seus filhos.


Mães não nasceram para perder nunca.


Mães não foram preparadas para dar à luz e viver nas trevas.


Mães, minha querida, são todas iluminadas e, são os únicos seres que podem se confrontar com Deus, cara a cara e lhe pedir explicações.


É quase Natal, faltam apenas algumas horas e pra você minha amiga falta tudo... porque falta Pedro.


Sou um velho ermitão que vive isolado num lugar distante por opção, mas nunca me fiz ausente em nenhuma circunstância desta vida.


Ouvi seu clamor e, sei que em matéria de amor, carinho e gerar um filho você tem muito a me ensinar e, eu com esta minha carcaça velha posso apenas estender minha mão e segurar a sua com firmeza, e nunca deixar que você caia sobre si mesma, ou em alguma armadilha do destino.


Se precisar, minha amiga, conte cegamente comigo, apesar de não ter nada para ensinar a voce, eu posso ouví-la, Valma.


Léo S.Bella  23/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam ben-vindos,m deixem seus comentários, eles fazem falta para muita gente pode se posicionar diante dos temas, grato, léo