segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Uma resposta à Kênia mãe do Anjo Vick

Oi Leo,
Estou com o coração aos pedaços... a saudade está fazendo sangrar meu coração, como conviver com isto???
Um abraço, fica com Deus.
Kênia




Olá kênia, mãe de Vick

Há algum tempo que acompanho sua peregrinação para tentar suportar a dor provocada pela ausência de seu anjo Vick.
Em todos os momentos a vi como uma mãe que caminha sobre os limites, embora muita gente a veja como uma mulher, apenas forte. Sei, minha amiga querida que dentro de seu peito a fragilidade da vida a fez forte, embora sensível e atenta a acudir todas as mães que perderam seus filhos.
Sabe Kênia, em seu peito, bem no fundo, eu consigo ver os laços de candura que você conserva até hoje, apesar da vida não ter sido nada fácil para você. E, muitas vezes, quando faço minhas meditações e reflexões, em minha montanha mágica, permaneço um bom tempo admirando a sua fé e, sua perseverança diante de tamanho sofrimento.
Não tenho palavras para consolar teu coração que ainda sangra e conserva muitas cicatrizes, mas uma coisa eu sei; você não é forte e fria como uma Rocha, mas guerreira silenciosa e humilde, dentro de sua fá como o foi Maria... uma Mãe que se tornou santa pelas atitudes e resignação e não por ter sido apenas Mãe de Jesus Cristo.
Deus deve saber o que faz sempre, porque deu um jeito de levar para perto dele seu Anjo Vick. Mas, tenha a mais absoluta certeza que seus sofrimentos e toda a sua peregrinação, servindo de exemplo, lutando para que outras Vicks não sofram pelo abandono das autoridades com a falta de tratamentos, ou até pela falta de fé de suas Mães na luta pela vida.
Isto Kênia faz parte de sua história, porque seu Amor está arraigado nas profundezas da Alma humana e, porque sua luta incondicional não se limita apenas ao seu Anjo.
Eu sei também, minha querida, se eu pudesse trazer de volta seu Anjo eu a abraçaria com toda a minha fé e vontade e trocaria minha vida pela de seu Anjo, pois  creio que você é mais imprescindível do que eu neste mundo, pois você é uma Mãe zelosa que tem toda uma vida para servir de exemplo e cumprir a missão que Deus lhe deu.
Entrementes e, entre todas as mentes que se mutilam dentro das cabeças das mães diante da ausência de seus filhos queridos pela morte, sempre peço a todos os Santos e Santas, deuses e deusas e orixás que independentemente das religiões que defendem, sempre tenham em seus cantos, um carinho e um conforto especial para você, minha amiga querida, porque além desta vida tudo segue um único caminho em direção à um único Deus.
Deixo neste meu canto, meu espaço, meu blog, mais do que simples emoção para quem ler este texto, mas, a certeza, de que o caminhar seguro de uma mulher que tornou-se Mãe e derramou lágrimas muitas vezes na solidão; transformando cada grão de areia que foi molhado pelo seu pranto em um anjo, para proteger  todas as Mães.

 

“ QUANDO OS ANJOS ORAM...

Pai, proteja nossas Mães, porque uma nos deu a vida e muitas nos dão à luz com suas preces e orações para que sempre caminhemos em busca do Amor e da Paz.

Muitas lágrimas nossas Mães derramaram.

Muitas noites nossas Mães não dormiram, nem descansaram.

Muitos momentos elas prantearam a vida para nos deixar viver.

Pai, elas todas devem receber de tuas mãos todas as bênçãos para que a paz reine em suas vidas e seus corações.

Pai liberte-as do sofrimento, da dor, da Angústia, e as torne em lumes capazes de orientar o mundo para fora da escuridão imposta pela violência e pelo desamor.

E, nos dê, meu Deus, a oportunidade de cuidar de nossas Mães, como elas cuidaram de nós.

Amém


Léo S.Bella    Dez.14.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam ben-vindos,m deixem seus comentários, eles fazem falta para muita gente pode se posicionar diante dos temas, grato, léo