quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tiago filho de Tereza

Desejo de abraçar...

Será eterno o desejo para quem não se despediu... ou, até para quem partiu sem avisar.
Um abraço estreito de peito contra peito refaz, repõe e recompõe as energias de muito tempo de abandono...
Ninguém merece o abandono, nem um cão vadio que não tenha dono.
Todos merecem um abraço de companheirismo, de escotismo, de camaradagem, de amizade de saudade ..afinal todos devem ter o mínimo para poder viver e conviver com a saudade.
A saudade é um eterno vilão que açoita o coração, sem dó, nem piedade.
Enquanto  caminho pelas ruas desertas  da cidade pequena vejo o abandono tomar conta das calçadas, estreitas, coberta com um papelão, que parece abraçar gente que se esconde do frio...
Esconder-se do frio é ineficaz.... é como cortar água... é como querer embalar vento... é muito mais que um  louco devaneio  de moralizar o parlamento. Tudo pode ser legal, mas imoral.
Mas o que pega no homem não é a moral, mas o mural onde pode anunciar o que tem para trocar. Afinal, a vida se faz de trocas.
E, há quem troque até abraços pela solidão de uma vida inteirinha.
Não se  engane, nem se impressione em achar que o abraços é apenas um roçar de corpos. É muito mais, é uma troca de energia vital e, é coisa de Deus. Porque quando se morre , se abraça o próprio corpo na tentativa de não sentir a solidão ...
Não sei dizer se é um gesto sábio ou um jeito de não querer sentir nada além da ausência de quem partiu e nunca mais chegará.
Eu, entretanto, quero abraçar você, ainda que não possa sentir meu peito contra seu peito e, ainda que seja usual um abraço virtual, quero abraçar você com todas as forças que eu puder ao ponto de sentir sua respiração e me ver refletido dentro de seu coração.
Como me disse uma amiga gaucha “abraçar é bom demais”..,
Então neste momento quero poder abraçar você sem dizer nada... Um abraço silencioso, calmo, carinhoso, e neste pequeno momento, ser um único ser, para tentar ser eterno....
Léo S.Bella

Mãe!, me abrace com seus pensamentos, com suas lembranças , com sua saudade, pois nos resta toda uma eternidade para sermos felizes.
Me abrace bem forte e me transfira sua calma, através de sua alma, pois o que mais importa não é saber o que existe além da porta que separa a vida da morte, mas sim o nosso Amor.
Mãe, quero que levante, e se agigante diante de sua dor, porque todos , inclusive eu ainda preciso muito de você.
Preciso de sua Luz de sua coragem e de sua fé, para continuar a caminhada em direção à evoluir.
Estou bem, graças às suas ações e preocupações.
Estou em paz e não sinto as dores da covardia que me vitimou.
Mas mesmo assim, quero eu raciocine, que pense, que reflita da mesma forma que me ensinou... Não vale a pena denunciar ou tentar justificar Nada. Isto apenas vai castigar mais vocês.
 Pai, meu pai, afaste-se da bebida e me abrace... Chore à vontade que seu pranto há de lavar sua alma daí então você poderá seguir em paz todas as noites.
Meus irmãos, força e Fé na vida e que eu sirva de exemplo para nunca procurarem a violência porque ela se faz repentinamente e gratuita.
Amor, saúde, paz e harmonia a todos.


Tiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam ben-vindos,m deixem seus comentários, eles fazem falta para muita gente pode se posicionar diante dos temas, grato, léo