segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ANDRIGO, amigo de Jaque, filho de Tania.

A caminhada durante a vida envolve muitos momentos de indefinição. Momentos que são vividos sem pleno conhecimento, ou apenas vividos sem serem entendidos.



Este momento nem sempre são bons ou maus, simplesmente são momentos. Muitas vezes temos que caminhar até o fim de uma estrada para poder entender o que nos motivou a caminhada. Isto quer dizer: Nem sempre é importante saber o destino; Importante é chegar no destino, seja ele qual for.


Tudo isto são coisas que passam despercebidas aos olhos, porém muitas vezes não ao coração, que sente. E, porque sente e não identifica a sensação (não reconhece o destino da estrada) fica cheio de duvidas e de momentos mal-resolvidos ou não vividos.


Andrigo pode ter caminhado em sua direção Jaque. Utilizado seu colo, seu conforto e seu aconchego, até mesmo sem saber por que. Mas isto não significa que não seja verdadeiro o sentimento e todas as relações que existiram durante a vida que ele pode viver.


Acredito em seus sonhos e nas mensagens que eles contem, porém não podem nem devem ser interpretadas em qualquer momento, por eles os sonhos dizem respeito à um determinado momento. No entanto não significa que os momentos que você os sente nos sonhos sejam os mesmos momentos que Tânia os sente. Interessante isto porque todas as pessoas tem a capacidade de sentir a mesma pessoa de formas diferente e com interesses e envolvimentos diferente.


Cada qual tem um envolvimento e todos estes envolvimentos são diferentes dos envolvimentos de uma Mãe.


Você deve ter sentido isto em relação à Xande. O que você sente a respeito da ausência dele não se compara ao que as outras pessoas sentem mesmo seu pai e sua mãe.


Esta é a grande magia da vida, Jaque, e isto nos remete a perguntar ao nosso interior quem é responsável por isto tudo e por toda esta harmonia que existe no Universo.


Bom, na falta de uma boa resposta dizemos que tudo isto faz parte de Deus. E como estas coisas de sensações e sentimentos vivem dentro de nós, Deus faz parte de nós.


Não procure em vão, uma resposta para uma pergunta que não precisa ser respondida, apenas ser construída durante a vida, até porque muitas perguntas são construída para depois serem respondidas.


De qualquer forma não precisa se preocupar com isto, apenas relaxar e refletir sobre tudo o que acontece na vida.


Olá Tânia, mãe de Andrigo.


Não sei se palavras resolverão as suas questões interiores, porque os sentimentos que a move são mais intensos do que quaisquer palavras poderiam ser.


Portanto acredito que não são minhas palavras que lhe fazem falta, nem quaisquer palavras, mas palavras de uma única pessoa, que partiu sem poder dizê-las pela derradeira vez.






“Mãe!


Nem tudo parece estar certo ou dando certo.


Sua vida foi virada de cabeça para baixo e você se esforça para entender o por que de tudo , até de minha passagem.


Mãe não lhe cabe o perdão, nem perdoar quem tirou a minha vida (não quero falar seu nome porque não havia necessidade de tamanha violência)


Todos estamos sujeitos a ser mal interpretados. Todos estamos sujeitos a ter desentendimentos. Todos podemos chegar ao limite, mas o limite não deve significar tirar a vida do outro.


Aqui depois de algum tempo eu consigo entender muita coisa e, talvez isto ´[e que tenha me motivado a tentar falar a verdade para que você não sofra além do que deve sofrer.


Você sempre sofreu e sempre sofrerá com a minha ausência, mas você deve entender que mesmo distante ainda amo você e sei que você me ama eternamente.


Mãe esta coisa de perdão deve ser deixada de lado pois mais dia, menos dia haveremos de nos encontrar e, daí poderemos esclarecer a situação que de fato tirou a minha vida.


Não quero vingança, apenas não quero transferir a você uma coisa que me pertence. O direito ao perdão é meu, pois foi minha vida que foi ceifada. Então ainda tenho que refletir muito para poder dizer se darei ou não o perdão.


Mãe, você sempre esteve caminhando junto comigo.


Você me orientou muito e se esforçou muitas vezes pra aceitar a minha independência. Porém é chegada a hora de você entender que a sua vida tem que continuar independentemente de quaisquer coisas.


Então para que eu possa continuar a minha caminhada em direção à luz, ao entendimento e continuar a evolução, preciso que você esteja bem.


Saudosa , é verdade, mas bem harmonicamente, pois muita coisa ainda depende de você.


Também tenho muitas saudades, nossa quantas saudades da turma da bike das trilhas, dos momentos em que você me abraçava como se eu fosse o seu troféu.


Te amo,Mãe... logo espero poder voltar a escrever.


Jaque que saudade boa...


Com amor


Andrigo.










Tania, minha amiga, espero que leias estas palavras e antes de mais nada as veja pelo lado da emoção se são verdadeiras ou não, pois ninguém conhece tão bem seu filho como você.


Léo s. bella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam ben-vindos,m deixem seus comentários, eles fazem falta para muita gente pode se posicionar diante dos temas, grato, léo