quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

As Mães e as drogas de seus filhos




O deserto que se faz dentro das pessoas é o lugar mais inóspito pra se viver, ainda que por alguns momentos apenas.
Sem que se perceba, um casal  não precisa se separar para viver isolado.
Porém tudo é uma questão de entendimento e vontade. Talvez mais ainda que vontade de viver, mas Fé nas próprias palavras.
É difícil ter fé no que se diz quando ninguém contesta.

No momento em que se é contestado, a confiança, magicamente, aumenta e faz efervescer a vida.
Porém a Fé continua silenciosamente apenas apoiando a vida.
Porém a vida efervescente vai transformando tudo o que se vive no deserto, por absoluto desgaste.
Pior que a diabetes é uma doença que acomete a alma deixando-a insensível e silenciosamente vai matando o outro, para que ao final possa ser dado um grito de liberdade do tipo... - ta vendo como eu tinha razão????
Quem é o seu par?
Quem é que preenche os  espaços ociosos que existem dentro de você e sacia a sua sede de viver?
Se não existe ninguém, sinto muito em lhe dizer, o seu fim será  trágico e penoso, porque você ainda não aprendeu que tudo na vida tem um ciclo e dura um determinado tempo apenas.
Querer viver eternamente do que lhe faz bem é viver do que irremediavelmente está fazendo mal a alguém.
Pense sobre isto. Reflita muito sobre estas palavras antes de você dizer... ”abandonei tudo porque não queria brigar mais... abandonei tudo porque cansei... abandonei tudo porque ninguém me compreende...”
Reflita muito sobre isto porque o ato do abandono é você quem está cometendo. Nunca poderá à luz da verdade, cobrar do outro uma incapacidade sua.
Porém, através da mentira, da mentira que você vier a contar a si mesma, tudo pode ser diferente mas não muda nada do que você tem dentro de si. Nem ameniza ou  a fará encontrar um oásis dentro do seu  deserto interior.
De qualquer forma eu deixo gravado aqui neste texto apenas uma frase. A vida é muito curta. Curta mesmo.
Curta demais... curta até para alguém deixar  de ser dependente químico.
Acho mais fácil acreditar em milagres do que acreditar que alguém se curou da dependência química.
Curtir a vida não é curtir a erva,  ou a droga... a bebida, ou praticar o sexo indiscriminadamente como se fosse uma medida terapêutica.
Aliás, isto tudo só faz parte do deserto interior de cada ser humano.
Se um dia eu tiver que ser lembrado, não gostaria de ser lembrado como um gênio, ou um ser perfeito, ou um ser iluminado, mas gostaria de ser lembrado como alguém que caminhou por todos os lugares, em todos os limites e nunca se deixou ser levado ou mesmo ter vendido sua alma para poder consumir drogas; uma anfetamina que seja.
Sei do que estou falando porque dentro de mim vivem todos os deuses e demônios que povoam as vidas de todas as pessoas, mas de alguma forma eu consegui acrescentar ao meu deserto interior muita vida e luz. E, deuses e demônios convivem então pacificamente.
Reflitam... Muitas Mães, neste momento vivem o horror de terem filhos viciados. E, já perderam as esperanças em vê-los numa vida saudável novamente...
Porém para estas Mães, eu só posso dizer uma coisa não percam a Fé...
Procurem, refazer suas vidas, replantando uma a uma as alegrias e verdades que existiam, regando tudo com muita cumplicidade, dedicação e amor, antes do terreno espiritual se tornar infértil, um deserto.
Pense muito sobre isto e se puder raciocine, pois a verdade é o que povoa sua vida e produz efeito sobre ela.

 Léo S.Bella
15/12/2010

Um comentário:

  1. QUERIDO LEO,OBRIGADA PELO PRESENTE DE NATAL,DE TODOS OS Q LEMBRO ,CREIO Q O MAIS SIGNIFICATIVO SEJA ESTE!!!!!!!!!!!A LINDA MENSAGEM Q ME MANDASTES!OBRIGADA, OBRIGADA MESMO!

    ResponderExcluir

Sejam ben-vindos,m deixem seus comentários, eles fazem falta para muita gente pode se posicionar diante dos temas, grato, léo