domingo, 3 de janeiro de 2010

Anisio filho de Tereza e Ari

A vida é muito curta e cheia de surpresas. A cada momento pode acontecer tudo, ou Nada ao mesmo tempo e, ainda muita gente não acredita sequer que vive e de sua vida depende muitas outras pessoas.
Eu aqui no alto de minha montanha mágica, sei que a vida é única e que somos passageiros como uma brisa. Podemos feder ou perfumar o ambiente, depende exclusivamente de nós querer fazer com que as pessoas à nossa volta se sintam bem.
Estas palavras (psicografadas) foram enviadas por Anísio, filho de Tereza e Ari, num momento difícil para todos superarem a sua passagem, na comemoração de um ano de sua passagem.
Não quero entrar no mérito de Nada, nem questionar se são reais, ou imaginárias tais palavras. Apenas quero ouvir Ari e Tereza, depois que lerem o texto seguinte.
Aos Pais e Mães que me acompanham já alguns anos, sabem de minha seriedade, então lhes peço que prestem mais atenção em suas vidas para que possamos transformar tudo em um mundo melhor.
Boa leitura à todos.



Léo S.Bella   03/01/2010


O raiar de uma outra vida

Eu sempre tive muito medo de morrer e, muita vontade de viver e, nunca pensei que pudesse acontecer comigo, morrer sem querer e sem poder resistir.
Foi o que aconteceu.
É certo que logo depois da ceia me senti estranho, diferente, mas não pensei que minha passagem se prenunciava logo ali.
Ninguém poderia fazer nada, nem você Mãe, ninguém poderia dificultar minha passagem, nem você Pai.
Sabe dias antes eu estava trafegando na orla marítima e de repente me deu vontade de caminhar sozinho pela praia, então eu fui.
Durante algum tempo eu caminhei sobre a areia e em alguns momentos as ondas tocam meus pés como se quisesse lavá-los e estivessem me preparando para algo que iria acontecer.
Vi, minha vida inteira passar pela minha frente em poucos minutos, e pude apreciar meus erros, meus acertos e tudo o mais que ocorreram durante minha existência. A única coisa que nunca mudou e sempre foi harmônica e me apoiando foram vocês meu pai e minha Mãe, e por isto eu sentia dentro de meu peito a responsabilidade que eu tinha com vocês. Eu jurava, na areia, naquele dia que nunca iria abandoná-los.
Chorei muito só imaginando ter que viver um dia sem vocês ao meu lado.
Porém, antes de ter em meu peito a certeza de qualquer coisa, caí de joelhos na areia e pedi para Deus nunca permitir que vocês se fossem, e, se, em algum momento por qualquer situação quem tivesse que ir, que fosse eu.
A verdade, talvez nunca possa ser dita entre nós; ou quem tinha um amor maior. Acho que nosso Amor foi tão intenso que nos impunha a obrigação de viver intensamente a nossa relação.
Ah! Meu velho quanta saudade, de seu companheirismo, de seu coração de menino que vibrava sempre com qualquer conquista minha, como se a conquista fosse realmente sua. E era realmente, porque não fosse por vocês eu nunca tivera nascido, e se fosse nascido não poderia ter tido a benção de ter Pais como vocês.
Eu aprendi, porque vivi ao seu lado, minha Mãe e meu pai, mas de certa forma a conquista também foi minha, porque pude crescer em meu Amor aprendendo com a luz que vocês sempre lançaram sobre mim.
A minha caminhada não foi fácil, mas nada é fácil nesta vida. Muitas vezes errei e pensei ter caído em desgraça, mas vocês me suportaram, me deram as mãos e me acudiram e me fizeram compreender que como ser humano, os erros eram decorrência de minhas tentativas em acertar.
Hoje, fazendo um ano de minha passagem, eu não consigo deixar de pensar que não consegui cumprir minha promessa naquela praia. Minha vontade, no entanto, foi cumprida.
Não consegui permanecer ao seu lado, meus velhos, mas fico feliz porque não foram vocês que passaram para o outro lado da vida, assim, daqui posso acompanhá-los e cuidar de vocês, diretamente dentro de seus corações.
Pai, Mãe, abracem minha filhinha querida e lhes transmita meu carinho e meu Amor, ainda não tenho condições de me dirigir a ela, mas logo se Deus quiser poderei fazê-lo.
Dê um abraço em minha irmã, ela precisa de cuidados também neste dia, embora não pareça. Ela é apenas teimosa, mas a quero muito bem.
Abraço e beijo à todos os amigos, cunhado e família.


Anisio

03/01/2010

Um comentário:

  1. LEO.QUE PRESENTE MARAVILHOSO,NOSSO ANISIO NOS MANDOU.ESSA MENSAGEM EMOCIONANTE,NOS AJUDOU A ENTENDER MUITA COISA QUE NÃO TÍNHAMOS CONHECIMENTO.O NOSSO ANISIO,NOS ESCLARECEU MUITAS COISAS.SABEMOS AGORA,QUE SEMPRE FOI MUITO ILUMINADO.QUE DEUS O ABENÇOE.UM GRANDE ABRAÇO.ARY E TERESA.

    ResponderExcluir

Sejam ben-vindos,m deixem seus comentários, eles fazem falta para muita gente pode se posicionar diante dos temas, grato, léo