terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A saudade a impede de viver?

A saudade a impede de viver?

Somente será impedido de viver pela saudade quem se impede de raciocinar... por que vive na lembrança tosca, obscura, turvada por um passado sem memória...

Quem não raciocína sobre a própria existência não existe... blefa... com a saudade..., tal uma sombra que insiste em viver sem luz... e, por ela será engolido sem perceber que salvar-se, é um ato de conhecimento que se conquista pela disciplina, e sem disciplina não é possível alimentar o espírito... que se torna fraco e impossibilitado de gerar o interesse pela vida...

Ditado - Michel de Nostradamus

Você pensa na saudade que a importuna,

consome seus dias, suas noites, é sua fortuna...

Você se alimenta da saudade em sua cama vazia,

esconde-se de sentir a vida durante o dia...

Você pensa que o ato primeiro é o do carrasco,

mas não se executa sem julgamento, mesmo por asco...


Antes que a porta se abra, no fim da vida,

muita coisa ainda será consumida,

haverá sol, frio, solidão e calor,

até a possibilidade de um novo amor...

Mas o novo se faz, e somente se consolida,

se houver em si a percepção da própria vida...


Abra esta porta que você fechou por julgar-se no direito,

de ser mais forte, a dor sentida em seu peito,

a sua vida não pode ser consumida pela saudade,

haverão órfãos de sua sabedoria, pela cidade...

E, também porque ninguém quer lhe dar adeus,

ainda que você sinta que deve ir morar com Deus...

Olá cara amiga, que Deus a proteja e não a leve tão cedo, não obstante sua falta de vontade em permanecer nesta vida que você lutou tanto para conquistar...

Aqui de meu posto de observação, pouco posso fazer para demovê-la de sua intenção de deixar-se morrer... sou apenas um mensageiro que carrega poucas palavras, pois caminho sobre uma linha tênue e frágil chamada Fé... mas que é capaz de sustentar a vida sobre si mesma, sem que sejam precisos artifícios para se justificar a necessidade de sobreviver sempre até o dia seguinte...

Alguma vezes, durante minha caminhada pela montanha cinzenta enquanto o dia parecia terminar no vale, percebi que lá em cima tudo poderia ser diferente... até o ar que se respira... muitas foram as vezes que busquei entender o significado da vida, sentado sobre a ultima pedra da montanha enquanto visualisava o vale sombrio, e cheiro de problemas... lá em cima parecia que tudo era harmonia e perfeição... tudo suave e encantados e isto me acalentava sempre... muitas foram as vezes que não tive vontade de retornar em caminhada para descer a montanha em busca das coisas e de minha vida que ficaram lá embaixo, pois todas as vezes que eu retornava parecia que nada tinha se modificado... isto aconteceu durante anos, foram muitos anos nesta caminhada incessante de subir até esta pedra para esquecer de todos os problemas que eu tinha lá embaixo...

De uma forma que não sei explicar, continuava a subir e descer sem perceber que a cada subida meu coração se abastecia de leveza, e a cada descida minha vida se tornava mais complexa e cheia de problemas... isto me cansava muito... a ida era surpreendentemente boa, mas a descida era penosa... até o dia em que percebi que eu apenas subia e deixava minha bagagem no vale... e que minha bagagem eram os meus problemas... e que eu fugia de meus problemas, quando subia na montanha para na solidão poder me sentir bem...

Um dia, escorreguei por uma trilha e caí de uma distância de uns trinta metros e acabei ficando três dias pendurado em alguns galhos de árvore, tendo o vale extenso à minha frente... eu já não aguentava mais de frio, sede e fome e ansia de alguma forma poder sair daquela situação ridícula que me encontrava... até que em um momento ouvi chamarem por meu nome... então eu respondi e pude ser salvo...

Agora , neste momento estou terminando este texto e descendo a trilha em direção ao vale ...mas feliz, porque sei que poderei encontrar lá embaixo todos aqueles que me fazem viver, fazem parte de minha vida e constituem os meus problemas, porque entendi que só, isolado em um lugar belo e maginifico não sou nada....preciso da solidão e da reflexão sim, mas preciso raciocinar sobre os meus problemas porque eles dependem de mim e de mais ninguém pra serem resolvidos...Talvez isto tenha feito com que minha fé na vida e em minha caminhada se fortalecesse ainda mais, pois eu entendi que a vida sem mim continua, eu sem a vida não sou nada....

Sabe minha amiga, querida amiga, talvez agora neste momento da sua vida eu não tenha outras palavras para tenta-la demovê-la de seu intento, por isto contei esta estória para que de alguma forma quando voce decidir se irá ou ficará me comunique....não sou ninguém como lhe disse, sou apenas um mensageiro que não pode ficar guardando mensagens indefinidamente...então não se vá antes de perguntar se há alguma pra você...

Léo S.Bella    19/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam ben-vindos,m deixem seus comentários, eles fazem falta para muita gente pode se posicionar diante dos temas, grato, léo