segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Hoje vou jogar gasolina na brasa...

Freqüentemente eu tenho que chacoalhar meu limoeiro para que as frutas velhas possam cair e dar lugar a frutas novas. É como eu chacoalho as pessoas para que idéias velhas possam dar lugar a idéias novas.

Nossa mas tem muita gente que, apesar dos chacoalhões, ainda não conseguem se reciclar.

As idéias estão tão arraigadas que não saem facilmente. Elas aprenderam a conviver com o errado durante muitos anos e ficaram refém da falsa sensação de segurança que isto lhes dá.

Quinze anos de um casamento não é uma semana. Existe ali uma vida que foi gerada no início do casamento e, que agora é adolescente, é um fruto novo que começa a testar todos os limites da vida. E, justamente nesta hora que mais ela precisa de uma família completa para que ela possa fazer suas comparações e ter seus parâmetros.

Isto me faz lembrar de uma Mulher madura que se vê a beira da separação porque se preocupou em manter o casamento apenas colocando ordem em tudo. Agora vive na iminência de terminar tudo pela desordem que ela mesma provocou, quando colocou o sexo na mesa de jantar e serviu o jantar na cama.

Não posso recriminar esta mulher especificamente porque não é a única que age assim. Muitas tatuam o nome de seus amados no corpo e logo em seguida se vêem às voltas com a separação. Outras colocam os filhos entre o seu par conjugal e, não conseguem entender porque o casamento caminha para a ruína.

Outras, ainda acompanham o cara metade em tudo, acabam se viciando em cigarro, bebida e drogas, para provar o amor incondicional que acham que sentem pelo parceiro e acabam na beira de uma escadaria no fundo de um poço, impossível de ser vencido sozinha.

E, o que mais me incomoda é que são meninas, crianças que se iniciam na vida sexual muito cedo e, somente entendem a linguagem do tesão e, nunca vão entender o que significa compromisso. Assim a sociedade está se dividindo em castas e classes sociais dominantes e dominadoras. Todas, tal qual numa suruba, querem ficar por cima, porque acham que é melhor arder na bunda dos outros. Daí a grande disputa por territórios entre os Alfas. Daí também o grande numero de indivíduos que vivem à margem de tudo, até da lei.

Parece apenas ser uma coisa de iniciar um processo, o descasar, mas não é bem assim, até porque envolve muito mais trabalho diante da sociedade do que dentro do próprio lar.

Muitas mulheres, ainda são subjugadas, como se fossem bichos; sequer têm o direito de escolher a hora de serem penetradas por seus “maridos”.

Porém tudo isto teve um início, teve a primeira vez, e na maioria das vezes teve como pano de fundo a irresponsabilidade da adolescência.

Como eu disse à vezes tenho que chacoalhar, mas muitas vezes isto não dá resultado então apelo à brasa e gasolina.

Já joguei a brasa, agora Lá vai a gasolina. Ehehehehe



Muitos se ajoelham diante de uma pessoa diplomada, como se o diploma lhes desse característica de um ser superior; mas diploma não quer dizer nada diante do fato de que todos somos seres humanos falíveis.

Vejo muitos erros médicos crassos, saídos das mãos de médicos competentes até, apenas porque eles se perdem diante das fraquezas existentes nos seres humanos e não nos profissionais. Os médicos lutam sempre pra ficar no alto da suruba, por isto não se preocupam muito com as dores que os pacientes sentem, quando muito eles se preocupam é desvendar a doença, mas a dor, o aspecto humano ainda está muito longe de ser respeitado. Hipócrates deve estar puto dentro de sua tumba pois o seu juramento está sendo desvirtuado por médicos alcoólatras, viciados em drogas, dependentes químicos etc. mas ainda assim estão por cima, na suruba social. Porém, seria bom para quebrar inclusive o corporativismo, se eles caíssem e viessem a ficar por baixo. Daí iriam querer atendimento e socorro de qualidade porque estão com seus cús ardendo.

Assim, como seria bom para estas Mães que vivem chorando falsamente seus mortos para encobrirem seus fracassos como Mães.

O sofrimento das Mães é ditado pelo fracasso. Mães que não fracassaram no cuidar de seus filhos sabem entender que a vida não é eterna e, que portanto sempre elas devem caminhar ao lado de Deus, e não atrás ou na frente dele.

Porém a brasa não é capaz de incendiar a gasolina, porque ela não emite nenhuma fagulha, daí a gasolina apaga ela.

Mas, vou jogar sobre a gasolina um palito de fósforo aceso e buummmmmm...

E, o palito de fósforo pertence à uma caixa que está em sua casa, onde foi espalhada toda a gasolina.

Então antes que exploda, e que você seja consumida junto com seus perfumes para depois cheirar churrasco, corra em direção de tentar entender que aqui na Terra você é passageira e não dona de nada e, desta forma procure conquistar sabedoria e, que o poder não lhe confere nada diferente.

E, lembre-se antes de olhar atravessado o filho de outrem, pense que seu filho também pode estar sendo visto desta maneira. E, mais ainda corra o mais rápido que puder, bata o calcanhar na bunda e, entenda que chorar apenas não resolve o problema. É preciso chorar e se envolver com toda espiritualidade, seja ela qual for. Seja qual for também a doutrina, seita ou religião.

O que importa, minha amiga é que seu casamento está parecendo um viveiro de pombas, tá todo cagado, e a melhor solução é você começar a se reciclar, e botar mãos a obra para lavar tudo, porque de nada adianta trocar este relacionamento por outro, porque as pombas vão atrás de você.

Agora se você tentar se reciclar e não conseguir porque a violência está querendo invadir sua casa, ligue 181 e denuncie.(Lei Maria da Penha).

A mulher não é saco de pancadas de ninguém, e muito menos seus ouvidos são latrinas para ficar ouvindo sujeiras e bobagens que chegam a amedrontá-la para você não tomar atitude alguma.

Agora se você é daquelas que jura que não tem culpa nenhuma pelo que aconteceu em sua vida , talvez seja porque você este tempo todo tenha vivido a vida de uma outra pessoa e deixado a sua de lado.

De qualquer forma dei meu recado espalhando gasolina e brasa pra todo canto. Isto é como chacoalhar uma árvore para reciclar os frutos e as pessoas para reciclarem suas idéias.

Léo S.Bella    25/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam ben-vindos,m deixem seus comentários, eles fazem falta para muita gente pode se posicionar diante dos temas, grato, léo