quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Léa, e o pai distante ...

Quando  você nasceu eu tinha a sua idade .
Se você se acha cheia de problema eu também os tinha.
Alias minha vida  sempre foi cheia de problemas e indefinições até por conta da terra bruta e da lida com todo o tipo de gente.
Eu nunca soube ser pai, como também acho que sua mãe não estava pronta pra ser mãe.
Foi uma gravidez complicada a sua , filha. E numa relação de amor e ódio voce nasceu e provou ser capaz de sobreviver.
Na verdade você foi uma sobrevivente que conquistou sempre suas coisas, apesar de tudo.
A vida ensina que as melhores coisas são aquelas que se eternizam e que não podem ser tocadas ou corrompidas pelo dinheiro.
Um sorriso, um carinho, um afago, ou um momento de escuta...estas coisas por si só se tornam eternas e são capazes de superar todos os obstáculos e todas as dores.
O toque é muito importante, minha filha, talvez eu nunca tenha tocado em você como você merecesse.
Talvez porque eu quisesse que você fosse homem... mas você suportou muito mais do que todos os meus filhos.
Você ousou , me enfrentou, e foi capaz de me amar, sem tentar competir comigo.
Mas, sem medo, com Fé e muito Amor e esperança você tocou em mim em meu funeral.
De todas as formas aquilo me tocou, pela simplicidade e capacidade sua de curar e perdoar todos os momentos e por tudo o que foi dito por sua boca pela voz de um anjo.
Eu devo isso a você minha filha... Porque você naquele ultimo momento foi a única capaz de me defender.
Não tenho mágoas porque mesmo morto, inerte, dentro de um caixão a minha imagem é mais forte do que seu irmão poderá ser durante a vida dele.
Não quero mal a ele, também não vou perdoar, porque minha vida não se fez sobre o perdão, só estou aqui, para dizer a voce que se ele abusou da confiança de um pai, não se fie nele como irmã.
A vida dele esta tumultuada, mas ele é materialista demais, e  o que ele fala de mim esta sofrendo do mesmo mal.
Oh!... minha filha...ja falei uma vez mas não disse como queria... sempre tive orgulho de voce como filha, mas achava que se dissesse perderia a autoridade. Agora vejo que nada disso vale...
O que vale é ter tido você como filha. Se voce não puder perdoar, não se preocupe, ocupe-se de sua vida e nunca se deixe ser submissa a ninguém neste mundo.
Eu não sei como dizer, mas é amor o que sinto em meu peito quando penso em você.
Se puder, me chame de Pai.

Um comentário:

  1. Meu pai o que tenho em meu peito é somente amor incondicional. Não existe pai e nem mãe perfeita. Quero que saiba que te compreendi você e minha mãe a vida toda.Também quero lhe quero dizer que não posso mais cumprir com o que você me pediu para fazer para minha mãe, pois ela disse não, agora não depende mais de mim e sim do autoperdão, como também digo para você o mesmo. Mesmo você distante fui muito próxima de você. TEnho muitas palavras para lhe dizer.... Mas eu não teria carne e ossos suficientes para escrever, então vou resumir em uma única e eterna frase: EU SEMPRE TE AMEI!!! lEMBRA QDO VOCÊ ME DIZIA OS BRUTOS TAMBÉM AMAM?!! sEMPRE ENTENDI SUA MANEIRA GROTESCA DE ME AMAR!! oBRIGADA PELA EDUCAÇÃO E ME DEU, PARA MIM VOCÊ FOI A PESSOA MAIS CULTA QUE JÁ CONVIVI. MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR TUDO. VOCÊ SEMPRE FOI CORRETO, ÉTICO E AMOROSO DE SUA FORMA, SEMPRE VI AMOR E BRILHO EM VOCÊ. AGORA NÃO POSSO FALAR O MESMO, NÃO PORQUE NÃO QUERO, MAS PORQUE ELA NÃO ME PERMITI SENTIR NADA POR ELA, SÓ RESPEITO O DESEJO DELA. ESPERO REENCONTRÁ-LO PARA PODERMOS CONSTRUIR UMA NOVA HISTÓRIA OU RESSIGNIFICAR A NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir

Sejam ben-vindos,m deixem seus comentários, eles fazem falta para muita gente pode se posicionar diante dos temas, grato, léo