domingo, 29 de abril de 2012

Eu Fernando de Shirlene e a Montanha magica.



Ouvir, como se os sons fossem naturalmente a natureza falando... contando seus casos, suas estórias, dando asas à imaginação que voa sobre o despenhadeiro....
O vento bate forte  cortando os lábios e, também os pensamentos... como se fosse uma navalha...
Afinal, nesta vida nem tudo acontece porque deve acontecer, mas porque o movimento natural da vida assim requer.
A perda de um ente querido também faz parte do movimento da vida, afinal nada é eterno por si ainda que se queira...
Mas ainda que seja uma coisa natural a perda é traumática e provoca uma devastação dentro das pessoas... ainda que alguém não se preocupe com isto enquanto tiver ocorrendo na família alheia...
A chuva parece querer engrossar, mas é fina a garoa e , muito fria ... como os corações empedrados daquele estuprador de 74 anos que violentou uma menina de seis anos ...
Isto me revolta, respiro fundo e caminho em volta de mim mesmo como se fosse possível afastar os pensamentos que agora fervilham em minha mente...
Não sei se é a chuva ou alguma lagrima que insiste em correr... meus olhos embaçados me fazem sentir como sou impotente contra a violência... Como não sou nada pra poder conter ou proteger um que seja...
Não sou herói.... sou Pai.... Não sou santo, nem nasci com o dom de justiceiro ou profeta ou mesmo de proteger a humanidade... talvez por isto me sinta não distante de sentir que as coisas podem mudar um dia.
Não estou desanimado nem pretendo abandonar a forma que vivi durante toda minha vida... mas é triste e difícil entender que a velhice esta trazendo muitas limitações em minha vida, até para minha forma de sonhar ...
-Olá Fernando !
-Olá Caminhante! Não se sinta como se fosse o responsável por ter que tomar alguma atitude, pois todos somos responsáveis pelas atitudes que não foram tomadas e que poderiam terem produzido mais efeitos contra a violência. Assim é a vida meu amigo... a violência precisa ser mais discutida pra que tomemos consciência de que ignorando ela , ela somente tende a aumentar.
-Sabe Fernando eu acho incrível você falar sobre isto, já que você foi vitima de um violento acidente ..
-Então Caminhante estou falando de algo que conheço bem agora e que não gostaria que acontecesse para destruir tantos sonhos e famílias...
Graças a Deus minha Mãe e família foram fortes pára suportar o golpe... sabe, se isso tivesse acontecido com algum deles eu não suportaria. Veja fiquei em pânico quando queimaram meu irmão... Uma brincadeira sem nexo, uma inconseqüência ou fruto da violência que as pessoas estão acostumando-se a viver... Senti como se fora eu o queimado e vivi ao lado de minha mãe o desespero e a Fé dela na vida... Acho que foi pela Fé de minha Mãe que as coisas estão se resolvendo... Sabe Caminhante eu Amo minha família e, apesar de tudo eu era muito família... Se puder envie minhas palavras à minha Mãe, meu amigo e boa sorte... proteja-se desta garoa fria.
Dizendo isto , Fernando de Shirlene se afasta caminhando pela Montanha como se aquele momento lhe pertencesse para meditar e me fazer meditar...
Afinal, violência somente vai gerar violência... talvez contra a vilência a melhor arma seja acabar com a ingnorância.

Quem puder, e achar que a violência precisa de luz para ser extinta deite aqui sua opinião. Quem achar que a ignorância não tem nada em haver com a violência também deite aqui a opinião... porque tenho certeza que esta discussão deve existir entre nós enquanto estivermos vivos e, não existir dependendo de Fernando (vitima da violência), de Caio, de Bruno, de Paulo e, etc... e de uma infinidade de filhos nossos que perdemos para a violência.

Léo s bella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam ben-vindos,m deixem seus comentários, eles fazem falta para muita gente pode se posicionar diante dos temas, grato, léo