terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Inga Mãe de Daniel


a vida de meu filho Daniel Lemos
Oi Leo! Vou relatar um pouco da vida de meu único filho.Ele sempre foi um menino educado, carinhoso, amigo, trabalhador desde pequeno nada era impossível pra ele, mas teve tambem seus momentos de aborrescente que é mais do que normal.Seus 21 anos foi muito bem vivido, ele amava musica, era DJ e estava fazendo curso no SENAI de eletrônica.Dia 17/02/08 ele nos deu tchau e disse que se não viesse mais naquele dia ele viria no outro dia(namorando)e qdo. eu estava abrindo o evangelho(todos os domingos) pra fazer com meu marido o celular toca nos avisando que o Dani tinha sofrido um acidente com um caminhão, ele e um amigo estavam indo para uma festa,cada um na sua moto.Mas ficamos sabendo do desencarne dele qdo. estavamos chegando perto do acidente.O amparo foi muito grande naquele momento, estava passando um padre naquele local e ele nos deu os parabens pela nossa conduta eu fiquei até um pouco estranha em receber os parabens no momento que meu filho estava ali deitado no chão, me ajoelhei no chão peguei a mão dele e lhe disse tudo de bom que uma mãe pode dizer pra um filho que estava partindo e fiz questão de dizer a todos que estavam ali naquele momento inclusive os policiais que se todos os filhos fossem como o Daniel foi pra nós o mundo seria um pouco melhor ele foi um filho de ouro e que nós iriamos amá-lo sempre, tu sabe que a fisionomia dele até parecia que ele estava me dizendo:eu sei mãe eu sei disso.
Léo eu sei que é normal a mãe elojiar o seu filho.Foi neste período que conheci a Tania, eu recebi os dois livros que ela tinha escrito do Xiquinhu e isto me trouxe um grande conforto em saber que nossos filhos estavam vivos.Entrei em contato com ela porque moro em uma cidade proxima Santa Cruz do Sul e ela me deu seu blog pra mim ouvir as mensagens que vc colocava nos videos, me renovei, tive mais forças para seguir em frente.O Dani e seu pai eram mais que pai e filho eram muito amigos, unidos pra todas as horas, era um exemplo de união.O Daniel adorava sair com o pai dele, era um orgulho ter o pai junto aos amigos por que meu marido tem muita luz ele é iluminado e amado por todos.Agora a 7meses atráz ele teve que tirar um tumor no cerebro, fez radio e está tomando um remedio muito forte, mas está indo bem no seu tratamento e sei que o Daniel está o auxiliando muito nesta recuperação.
Só pesso a Deus que me de muito amparo, o Dani já está no mundo espiritual e o meu marido quase me deixou tambem não sei como vou reajir se ficar sozinha.Sei que tenho muitos amigos e minha familia me ajudando com essa força.O Daniel nos deixou muitos amigos pra nos dar atenção tembem, amo todos eles.
Mas só peço a Deus que eu tenha forças para passar por mais essa.
Abraços Léo.
Enviado para: bellals


O que dizer...quantas palavras serão preciso dizer para que as pessoas entendam que a vida se fortalece com as fragilidades, com as dificuldades, com os momentos que se perde, muito mais do que quando se ganha alguma coisa.
Perder, entretanto não significa ser derrotado. Pode em alguma situação ser vencedor.
Não creio que deva comentar  a carta que recebi, mas acho que dentro de meu espaço, longe das doutrinas, das religiões,  das bíblias e apenas junto de meu próprio conhecimento e minhas sensações posso argumentar Inga, que você esta trilhando um caminho difícil , mas sem duvida um caminho verdadeiro e que faz brotar dentro de você uma força superior, com a mesma identidade de seu deus.
Isto me deixa mais confiante e me faz acreditar que as coisas sempre podem ter uma continuidade feliz porque nada se finda, nem a vida com a morte. Ela apenas se torna inacessível materialmente.
Tenho muitas amigas, que tem filhos problemáticos e, que se amparam nas drogas porque não tiveram a oportunidade de poderem sentir a grandiosidade dos gestos através de suas mães.
Quem não aprende com gestos, com exemplos, com atitudes alheias demora muito para poder encontrar seu próprio caminho e, é mais fácil se perder do que conseguir sucesso em sua caminhada pela vida.
De qualquer forma minha amiga, a dor que você sente em seu peito por ter perdido seu filho em um acidente deve servir de exemplo para muitas mães que se ausentam da vida de seus filhos e acaba perdendo-os para as drogas. Apesar de terem  seus filhos ao lado não souberam tocar neles e nem fazerem seus amores serem mais atrativos do que as drogas.

É  estranho, mas  dar o parabéns para uma mãe que perdeu um filho em um acidente não é uma coisa bizarra, mas pode ser coisa de Deus.

Léo s. bella.

“Cuidar de mim, cuidar do Pai,  sem descuidar de ti, faz parte de tua sabedoria.
 Continuo vivo dentro de tuas preces, de teu coração de tua vida, porque tu continua fazendo parte de minha vida e de minha estória.
Pai, te cuide.  Tenha Fé... É difícil mas posso ajudar, a amparar, e entender como você sempre foi  comigo.
Daniel”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam ben-vindos,m deixem seus comentários, eles fazem falta para muita gente pode se posicionar diante dos temas, grato, léo