segunda-feira, 11 de abril de 2011

Olá Josenir... Mae de Junior.








Mães são seres desprovidos de asas, mas voam por todos os cantos e lugares quando se trata de buscar noticias sobre seus filhos.

Mães são seres especiais, apesar de muitas serem choronas e inconformadas e cheias de dengos parecendo sempre carente mas lutando ferreamente pelos seus filhos, nunca desanimando-se deles.

Mas a par de tudo isto existe um outro tipo de Mae. Uma Mae eu caminha tranquila, sem fazer alardes, se provocar desarmonias onde caminham e sempre se colocando disposta para aprender a suportar a dor pela distancia do filho.

Eu faço esta caminhada há mais de 40 anos e as conheço bem... sei que se escondem pela incapacidade e pela vergonha de perderem para a violência... Sei que nunca se modificarão antes de terem a desgraça dentro de suas casas, porque nem sempre acreditam no destino que se traça distante de sua fé.

Quando eu falo da perda de um filho para uma Mãe que não o perdeu ela parece ficar com medo de se contaminar e logo tenta mudar de assunto porque a tristeza parece querer existir dentro dela.

Mas o que ela não sabe, é que sempre haverão mães perdendo filho para as drogas, para a violência, para a impunidade e até para a televisão.

Muitas mães, pra não dizer a maioria e generalizar, mas a grande parte não troca sua novela por nada e até adia o horário da refeição por causa da novela que a tira do chão, que lhe rouba a realidade e lhe dá uma falsa sensação de vida e bem estar.

Neste momento, e pela somatória destes momentos a mãe esta perdendo seu8 filho ainda vivo, que logo por algum motivo, aparecerá à sua frente dentro de um caixão.

Mas não adianta eu falar, porque Mães são tão especiais no entendimento que muitas ainda depois de ter passado anos da morte do filho ainda crê ser possível o reencontro após a morte.

Elas acreditam em tudo. Em tudo mesmo o que diga que pode trazer noticias ou mesmo possibilitar a ela reencontrar o filho morto.



Então, minha amiga, sabedor do perfil de uma Mãe, e da forma como elas caminham pela vida, não prometo nada a você.

Mas hoje, sentado na pedra mais alta de minha montanha mágica, enquanto observava o horizonte encontrei um bilhete pendurado em um galho de uma árvore e, neste bilhete estava escrito assim...



Mainha!

Voce sabe, porque me conhece...

Voce sabe, porque me viu nascer;

Voce sabe porque me acompanhou em todos os momentos de minha vida..

Voce sabe, porque voce é Mãe e Mae sabe tudo...

Mas eu não gostaria que tivesse sido assim. Muitas vezes questionei a forma como dar-se-ia minha morte. Muitas vezes mesmo. Muitas vezes eu sonhei que seria traumática e rápida, porque eu não conseguia ver minha vida além de um chiste, de um relampado, de um clarão...

Eu fui me acostumando à estas sensações à medida que minha idade ia se somando. E de alguma forma a morte deixou de ser um Terror dentro de minha vida e tornou-se uma realidade.

Sabe Mainha, é difícil tentar falar algo sobre o que não se lembra com precisão, pois a única lembrança que possuo agora é através de lapsos de memória, mas ainda sei que você é parte de minha caminhada e que seu Amor é e foi muito importante para a minha existência.

Mas agora nada mais importa além desta vida, apenas o Amor que nos une e a felicidade que Dandara possa desfrutar diante da vida que ela deverá ter...

Estou bem ... sempre muito bem... saudades de todos....

Mainha você deve continuar sua caminhada sempre... não importa o que aconteça, nem porque aconteça... A luz de sua Fé é muito importante para minha caminhada.



Bjs.Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam ben-vindos,m deixem seus comentários, eles fazem falta para muita gente pode se posicionar diante dos temas, grato, léo