segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Uma conversa além da vida - Thais, de Célia Regina e Braulio e Thiago, e Felipe e...



Olá Thais,

Mando lembranças de todos, e saudades também, porém isto você já sabe..., aqui muitos a amam, uns como amigos, outros como parceiros, outro como irmão, outro como Mãe, outro como Pai, outro como tio, outro como avô... enfim todos te amam, e todos sentem tua falta em muitos momentos da vida. Cada um dentro de sua particularidade a sente, e se lembra de você de uma forma, e com seu carinho especial. Cada lembrança que você deixou, aliás, é mais que uma simples recordação.

Muitos ainda ouvem sua risada longa e graciosa, outros ainda se lembram do jeito peculiar de você pronunciar as palavras. Mas o que importa é que você deixou um rastro de alegria por onde passou, um rastro tão grande com passadas tão profundas que ninguém se lembra de você com tristeza. Tudo, tudo é motivo de alegria, nunca de tristeza.

Sua Mãe e seu pai são exemplos de pessoas dedicadas às suas espiritualidades, sendo que cada qual a sente de uma forma e tem por você seu carinho.

Você pode ficar certa de que você desponta todos os tipos de sentimentos entre os que ficaram, porém todos sentimentos nobres e que servem de lenitivo ou de bálsamo para a cicatriz que sua ausência deixou.

Então dado o recado, aguardo sua manifestação.

“Olá Caminhante!

Eu gostaria de falar sim.

Falar para minha família. E falar com minha Mãe, que sempre, foi minha melhor companheira, conselheira e amiga. Tínhamos muitas coisas em comum, tínhamos uma a outra.

É difícil, muito difícil superar a ausência de quem se ama, porque por mais que tentemos nunca será possível preencher o hiato, pois de fato ele será eterno.

Pode ser que algum dia seja mais ameno que em outro, mas ele sempre existira. É assim que me sinto também, muitas vezes tenho a impressão que ainda estamos lado a lado e outras que estamos uma dentro da outra, mas em todas as oportunidades estamos juntas.

Por isto, Mamãe, eu adoro você e sei que vai dar tudo certo. O seu maior patrimônio é a saúde de sua matéria, junto com sua cultura religiosa. Aliás a maior benção de nossa família é como nos portamos diante de Deus, respeitosos, amando-o, sem temê-lo.

Creio que esta, Mamãe, foi a grande lição de sabedoria que você me ensinou, por isto sei que você não gasta lágrimas somente comigo, mas você pode chorar e amar a todos os seres humanos que querem ser humanizados, e vivem respeitando o próximo.

Que Deus a proteja, nossa família e lhe dê muita saúde para que você continua juntamente com Papai, este magnífico trabalho para melhorar a vida do próximo.

Eu aprendi a Amar esta comunidade e, ela foi o meu norte.

Amém, Thais"

01/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam ben-vindos,m deixem seus comentários, eles fazem falta para muita gente pode se posicionar diante dos temas, grato, léo